Retalhos de dor

                                                                                           | 2010

2 comentários:

  1. Olá José Luís,
    Tudo bem?
    Antes de mais, um obrigado pela visita ao meu “cantinho” de fotografia e palavras expressas, só tenho de me sentir lisonjeado.

    Ao que parece somos conterrâneos, embora actualmente a residir no Algarve, foi em Serpa, na escola secundária, que passei bons anos da minha adolescência. Conheço ai muita gente, inclusive tenho familiares a residir nessa bonita Vila. Depois o queijo e a imperial do “Lebrinha” é um espectáculo.

    Como Alentejano, não consigo estar muito tempo se ir ver o meu Alentejo, pelo que sempre que posso lá vou eu, o Algarve só mesmo por motivos profissionais, eh eh eh

    Em relação à fotografia, é apenas uma forma que eu encontrarei de preencher os meus tempos livres, e ao mesmo tempo, umas vezes melhor outras pior, ir mostrando aos outros a minha forma de olhar o mundo.

    Adoro a fotografia retrato, documental e conceptual, mas o retrato é para mim aquela que mais me satisfaz, primeiro porque é um permanente desafio captar para uma imagem tudo aquilo que caracteriza o ser humano, segundo porque a cada retrato nasce uma nova amizade.

    Em relação ás suas fotos, e sem qualquer favor, porque acima de tudo prezo a sinceridade e na fotografia ainda mais, pois só com uma critica sincera, construtiva e objectiva se consegue evoluir, neste contexto dou-lhe os meus parabéns pois tomara muitos que por ai se auto-denominam fotógrafos terem a sua capacidade de usar algo tão importante que é para a imagem como o factor luz, esse destaca-se nas suas fotos de uma forma consistente e muito mas muito do meu agrado. Esta foto em concreto, é a minha preferida de todas as aqui publicadas, não porque seja melhor que as outras, mas pela forma sublime como retrata o “momento fotográfico” deixando no ar o mote de uma bela história.

    Acho que está no bom caminho e deve continuar sobretudo a fazer uso do seu bom gosto, instinto fotográfico e algo que prezo acima de tudo em fotografia, a humildade!

    Um grande abraço,

    BlueIceAngel

    (http://blueiceangelphotography.blogspot.com/)

    ResponderEliminar
  2. De algo "banal" surgiu um poema. Está linda esta foto.

    ResponderEliminar